segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Livres são os perdoados.

Graça e paz!
Impressiona-me neste caminho rumo a Jerusalém o numero de pessoas que ainda não compreendem o valor do perdão e seus efeitos, a delicia do recomeçar de sentir-se livre, como também a doce sensação de tirar das costas os fardos que colocamos em nossas vidas e na vida do próximo. Para aqueles que apreciam ler a bíblia em comum encontrarmos os inúmeros dialogo onde Jesus menciona o ato de perdoar o próximo, porque a bíblia relata poucas vezes o que levou um irmão a se ferir com o outro? Por que ela na evidencia tanto as brigas entre os irmãos que caminhavam com Jesus, minha opinião é que este detalhe esta estreitamente ligado ao mesmo numero de VEZES que Jesus evidencia o PEDIR PERDÃO E DAR PERDÃO, entendo também que JESUS, não se importa o porque de nossas brigas, mas se importa sim com a força que existe em nosso coração de desejar reatar laços de amor com o irmão e o próximo.... Amem-se, então vamos meditar sobre esta óptica:

O perdão é como um pássaro, se o aprisionamos como ele poderá executar a sua função? como poderá gerar a beleza a qual foi chamado a produzir? Quantas foram as vezes que ao abrir a janela de seu quarto ou estar na área de sua casa ou próximo a uma árvore, o cântico de um pássaro lhe chamou a atenção, e aquela canção que você não conhecia produziu em vosso coração, um bom sentimento e até lhe refez os ânimos para aquele dia ou até o restinho daquele dia e em algumas ocasiões aquele cântico lhe devolveu a vontade de viver, até as pessoas que não acreditam em DEUS podem sentir a beleza do cântico que um pássaro pode realizar. Se este perdão chamado aqui por mim como pássaro, não puder cumprir seu chamado como irá visitar as janelas, telhados, árvore e jardins?
O perdão liberado é como este pássaro que procura Vida, Coração, Alma e sentimentos.
Quando isolamos um o pássaro do perdão é como reter a beleza a quais outras pessoas poderiam se desfrutar.

Um pássaro aprisionado é sinal de um grande egoísmo e falta de sabedoria,pois se este cântico lhe faz bem, porque não permitir que esta mesma sensação passe pelo coração de outras pessoas. Quando não liberamos o perdão, estamos aprisionando não somente sentimentos dentro de nós aprisionaram pessoas, aprisionamos também enfermidades em nosso corpo. A beleza do perdão esta na liberdade de sermos aceito, com nossas limitações, imperfeições na capacidade do amor.

Poderíamos dizer aqui também dizer que o perdão é como um alimento fresco, se não o consumimos ele se estraga como se fosse perecível tornando assim nosso coração deprimidos, nervoso, insensível, somos sempre os “coitadinhos”,sempre os perseguidos, a falta de perdão gera em nós a contra mão do bem.

Se você tiver em vosso coração o perdão para liberar faça-o o quanto antes, porque é bem provável que muitas pessoas estejam doentes por falta de serem livres através de seu perdão, permita que hoje, o cântico do perdão seja ouvido pelas pessoas que passaram muito e longos tempos aprisionados em nossos corações, aprisionados em nossa história.

Lembre-se o Perdão é o pássaro, ele visita casa, famílias, jardins e salva corações oprimidos.

Seu irmão e servo

2 comentários:

  1. Meu querido, que lindo! A mesma mensagem que vc mandou para mim. Parabéns pelo nível de reflexão. Isso me faz cantar. Deus continue te iluminando.

    Ezequias Lourenço

    ResponderExcluir