sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Você se escandaliza com fragilidade de uma pessoa?

Graça e paz!  olá queridos, vamos partilhar?

Como podemos nos escandalizar com a fragilidade das pessoas, a ponto de achar que em nós tudo é diferente(1), julgamos e creditamos nas pessoas valores bons e ruins. Como é fácil para nós ficarmos cheio de indignação ao ver uma pessoa fazendo coisas erradas, como é fácil ficarmos indiferentes com as pessoas que matam, roubam, traem, mentem, simulam e ferem toda sua vida, chegando ao pode de aplicar um forte golpe no alicerce de sua própria vida, ou seja sua família, e isso se estende para seu circulo de relacionamentos amigos,parentes e sociedade, mas porque somos assim?

Eu e você somos originados do mesmo projeto de criação, a mesma matéria prima e o mesmo artesão, então o que nos faz parecer mais forte ou mais fracos ? Se assim podemos dizer.

Se reconhecermos nossas origens saberíamos dizer ao Senhor, que precisamos que ele nos segure bem forte, porque sendo nós proveniente do pó, ao cairmos podemos nos trincar ou quebrar-nos todo, é por isso que ao vermos um vaso quebrado precisamos lembrar que nós também estamos sujeitos as estes acontecimento(2).

Aquela situação que para você seria como que um grão de areia pode ser para seu próximo uma rocha intransponível.

Utilizando de uma narração de (Jeremias 18:6) onde a comparação é explicita, que nós estamos nas mãos do oleiro para que ele nos refaça sempre que estivermos quebrados ou trincados, pois diante disso, queria muito fazer um apelo para nós, deixemos que nosso coração seja modelado pelo oleiro o artesão da vida.

Minha simplória opinião é que devemos sempre acreditar nas pessoas e creditar a elas não somente o peso de seus erros, mas também creditar a elas a oportunidade de recomeçar.

O perdão muitas vezes não apagará as conseqüências, mas é uma bela oportunidade de recomeçar.(2)


Que o Senhor nos ensine a cada dia a sermos vasos de misericórdia!


(1) Então, formou o SENHOR Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente.(Gênesis 2:7)

(2) "Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou" (Efésios 4:32)

Seu irmão e servo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário