quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Dinamis, Vento, Movimento e um coração entregue!

Graça e paz!


Também estava com saudades de vocês!

Hoje quero partilhar convosco uma situação muito comum dentro do mundo Cristão, quero partilhar sobre nossa inércia diante de algumas ações do SENHOR.

No livro do Atos dos apostolo acontece as seguinte situação:

Atos 1:8,12 
8.Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.
9.E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.
10.E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco.
11.Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.
12.Então voltaram para Jerusalém, do monte chamado das Oliveiras, o qual está perto de Jerusalém, à distância do caminho de um sábado

* * * Vamos partilhar:
A passagem já começa nos mostrando o que precisamos para “sermos e irmos”, para tanto DEUS nos dá atraves da efusão do Espirito Santo, a virtudes para cumprirmos a missão de Testemunhar, até o confins da terra. Então entendemos que não podemos ser ou irmos sem antes ter recebido de DEUS todas as ferramentas do Espirito Santo, ou seja, Deus antes de enviar nos dá condiçoes.

Após o recebimento destas virtudes o SENHOR espera que atraves de seus enviados ele possa dar continuidade no kerigma evangelhico, espera de nós que sejamos Testemunhas e vamos a todos, porém de posse destas virtudes paramos nos grandes efeitos que ela produz, ou seja, nos momentos de prodigios, milagres e manifestações, passamo vivendo dentro da igreja somente nos alimentando, sem nada produzirmos, fica ali rodeado dos beneficios do dons carismaticos, sem nada fazer de concreto vamos ficando como os apostolos e discipulos, fixamos os olhos na benção e esquecemos do chamados, só queremos a fogueria, esquecemos da escuridão e frio que todo servo passa por causa do nome de JESUS e seu evangelho.

Existe uma acomodação muito grande dentro de muitos grupos de orações, irmãos duplamente abençõados e triplamente infrutifero, fica só retirando a seiva da Arvore da vida, porém não produz se quer um fruto, recebe dons especiais do SENHOR, mas fica ali parado como os discipulos, olhemos o que a palavra nos diz..” 11.Os quais lhes disseram: Homens Galileu, por que estais olhando para o céu?” , não podemos “ficar parado olhando” temos que ter movimento, porque a favor de DEUS tem um nome, que mostra para nós o que ele provoca, O Espirito Santo é tido como : “hua, vento, força, dinamismo” ou seja, que o recebe não fica parado olhando, sai em movimento a favor da igreja e do proximo.

Então é preciso esperar a volta de Cristo em movimento e não escondido dentro de um movimento pastoral ou congregação, porque a paz que Cristo nós da é para que em nós seja gerada uma inquietude no Espirito, pessoas com vontade de ver o “Céu por dentro.”, pessoas que desejam ver o Reino do Senhor acontecendo na vida de muitos irmãos.



Lembre-se: “Um veleiro tem seus movimentados por uma combinação de acontecimentos, vento,velas e timão) O Vento é o Espirito Santo, a Vela o seu sim, o timão é DEUS”




Deus os abençoe

Seu Servo e Irmão

Alexandre

Nenhum comentário:

Postar um comentário