quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Graça e paz!


Gostaria primeiramente de saudá-los na Alegria e na força do Espírito Santo: “A esteja sempre conosco”...Irmão, que alegria poder mais uma vez partilhar com vocês.
Vamos partilhar sobre a estagnação (*) Espiritual, e algumas ramificações que vem nós atrapalhando seguir com mais entusiasmo e confiança!

Estagnação (Fonte Dicionário)
s. f.1. Estado das águas que não correm.
2. Fig. Paralisação, inércia, falta de movimento.

Dínamo
(grego dúnamis, eos, poder, força, capacidade, potência)

Amados, as missões que DEUS tem nos confiados é também o caminho do qual devemos crescer nos ministérios onde ELE chamou a cada um de nós.
E nisso quero convidá-lo a refletir! Na maioria de nossas reuniões de oração encontramos diversos elementos de conversão bem como um grande povo que se intitulam “Católicos Pentecostais”, em alguns momentos eu fico pensando o que realmente isso significa para aquele que doutrina como aquele que recebe.
Porque as pregações ficam somente a cerca de poderes sobrenaturais, lutas físicas com demônios, exibição de “DONS”, desculpem a forma que estou descrevendo isso, mas é para pensarmos mesmos, e também não estou generalizando, pois existem muitos Grupo e pessoas de Orações que trabalham seriamente e com muito afinco. O que estou procurando partilhar é o que acontece com uma pessoa que experiência a EFUSÃO DO ESPIRITO SANTO, entendo que barulho não é sinal de unção ou força de DEUS, sabe porque estou dizendo isso? O barulho até é permitido por um determinado período... Como mesmo esta revelando a palavra em atos 2,2 “ ..um barulho, um estrondo, um som...”, porém depois do barulho tem que vir o Dínamo....Atos 2.4..”Ficaram Cheios”, após estarem cheios do Dínamo, e após esta serie de acontecimentos olha o fruto, Pedro, inicia a pregação do Kerigma, e 3000 mil pessoas ou mais, são convertidas. Então podemos tirar um conclusão que ser um Católico com experiência da efusão no Espirito Santo é coisa muito mais séria e profunda que o próprio marketing pregado em alguns encontro sobre o carisma de seu grupo ou pastoral.
Lembre-se, não estou depreciando ou desvalorizando, pelo contrário, estou chamando nosso coração a raciocinar se realmente estamos produzindo frutos segundo o poder que recebemos. . . Não dá para ficarmos somente a cerca de espantos com as manifestações, precisamos é agirmos segundo este Espírito que Recebemos (Gal.5,25), precisamos ir ao encontro dos ossos ressequidos.(Ez.37), Amados, precisamos sair da estagnação, há a nossa frente um mundo para ser semeado,(Marc.16,15).
O Dinamismo recebido em pentecostes é exatamente ao inverso da estagnação, até alguns anos atrás ficávamos vendo, ouvindo, porém agora que recebemos esta efusão é preciso dar movimento em nossa vida. Vejamos assim, falamos que temos vergonha ou medo de pregar o evangelho de Jesus para as pessoas, mas então me diga uma coisa, as pessoas tem pelo menos percebido em nós algo diferente? Algo que desperte mudanças nas pessoas? Nossa colocação social, humana e espiritual tem tirados pessoas da lama? Pensemos nisso... A efusão que eu vivi, tem se alastrado como uma grande fogueira? Tenho atingido os corações das pessoas com a palavra que sai de força dada a mim?
Foi confiado a nós um ministério de PODER,(Marc, 16:17,18),(Rom. 8:15).
Irmãos, existe um trecho na bíblia que diz o seguinte: “deixemos a elementariedade de que Cristo Salva”... ou seja, o autor nos convidas a mergulhar mais e mais em CRISTO, sabemos que ele salva, sabemos que ele é doador dos DONS, agora busquemos a cada dia ser íntimos dele, de tal forma que nosso pentecostes nós dê alem de fogo, visão para cuidar da Igreja do SENHOR, pois é isso que esta faltando em nosso meio, pessoas que doutrinam discípulos e não “morcegos” Desculpe! Irmão eu e você precisamos entrar mais profundamente na dimensão do que realmente o pentecostes tem feito em minha vida, e suas conseqüências. Olham esta situação: pessoas que oram, revelam, expulsam demônios, que ainda fumam, bebem, traem, mentem, roubam e dissimulam, pessoas que “apoderam-se de dons para caprichos e vaidades. . . Desculpe! Mas não dá mais, precisamos mudar.
Desejo ver pessoas que saem da efusão no Espírito fazerem nascer associações de leigos, trabalhos evangelizadores, trabalhos sócio-espirituais, pessoas que desejam retomarem os estudos, pessoas que reatem com suas famílias... Porque se o fruto do Espírito Santo é somente para eu ficar “xalalala” o que será de mim quando chegar no céu, pregar o evangelho é compromisso, salvar as almas é necessidade ser de DEUS é loucura! Então não esperemos que a efusão mude somente aquilo que eu quero, a efusão é a radicalidade interior que precisar refletir no exterior... Conversão de dentro para fora, e não fora para dentro.... Que eu e você somos conhecidos como pessoas do fogo, já estamos cansados de saber, agora será que o SENHOR olhando para mim encontraria fogo?

Olha o resultado da efusão do Espírito Santo na vida de alguns queridos do SENHOR, virtudes trazida ao coração do homem segundo o contato com o Dínamo do SENHOR..

1º - Josué Caleb – Relatório “Não desanimar pela aparência ou pelos comentários.”
2º - Abraão – “Dar Seu melhor para DEUS sem se importar com que irá acontecer.”
3º - Davi e Golias – “Não desanimar ou temer diante do tamanho do desafio”
4º - Ana – “Chorar e derramar a sua alma diante de DEUS”
5º - Moises – “Orar Sempre, não desistir, persistir naquilo que ouvista da boca de DEUS’....

Compromissos com o AVIVAMENTO
1. Conhecer os dons. "Acerca dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes" (1 Co 12.1).
2. Buscar os dons. "Procurai com zelo os melhores dons" (1 Co 12.31).
3. Zelar pelos dons. "Procurai com zelo os dons espirituais" (1 Co 14.1).
4. Ser abundante nos dons. "Procurai sobejar neles, para a edificação da igreja" (1 Co 14.12).
5. Ter autodisciplina nos dons. "E os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas" (1 Co 14.32).
6. Ter decência e ordem no exercício dos dons. "Mas faça-se tudo decentemente e com ordem" (1 Co 14.40).

A todos aqueles que compartilham este “desabafo” espero ter sido sensível a realidade de cada um, a começar em mim.

Deus dê ao nosso coração o FOGO VERDADEIRO!

Seu irmão e servo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário