quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Eu me deitei e dormi; acordei, porque o SENHOR me sustentou.

Graça e paz!


Bom dia! Hoje iremos partilhar sobre nosso dia, a única coisa de concreta que temos: “O HOJE”, a harmonia e a temperança de se saber viver o dia de hoje esta intimamente ligada a postura do despertar matutino.

O reflexo dos acontecimentos passam primeiramente pelo processo de saber acordar, é triste ver como muitas pessoas já acordam cheias de uma dose de “amargazol”, já despertam deixando chegar primeiro ao coração as amarguras de situações passadas ou que ainda não se apresentaram, como é ruim assistir uma pessoa que tem a oportunidade de fazer com que tudo concorra para um belo dia, cheio de produtividade e desafios que ajuda-nos a crescer e ensinar aqueles que por hora passam por situações já enfrentadas por nós. Ao acorda estas pessoas tornam-se o próprio sinal de derrota, já mal-dizem o dia que deveria ser a benção a dádiva de DEUS para nós, cada dia é feito com todo seu zelo, adereços e amor, cada dia é uma oportunidade única de acertar, errar, concertar mas nunca para amaldiçoá-lo antes mesmo de vive-lo em sua plenitude.

Esta mensagem não é uma auto-ajuda, mas sim uma reflexão para mim e para você: “Como estamos vivendo o HOJE?”, Assim como um casal faz um enxoval para aguarda a chegada de seu filho, procurando comprar as mais belas roupas, e pelo amor e prazer que tem em esperar pelo filho já o consegue ver vestido com aquelas roupas, e ficam com os corações vibrantes só de pensar em sua chegada, assim é DEUS em seu amor, enquanto dormimos ele prepara o dia, não vendo a hora de estamos interagindo com a criação de suas mãos , imagine um bebe reclamando para sua mãe logo ao nascer que seu enxoval teria um monte de problema, não é o modelo a cor que ele gostaria! Pois é assim que eu e você agimos, reclamamos de tudo, nada esta bom, não temos Fé que o HOJE será diferente, Não sorrimos, não abraçamos, não olhamos nos olhos, se temos a oportunidade de se assentar para um café da manha, ligamos a TV nestas emissoras que trazem tragédias o dia todo e deixamos que isso nos contamine logo ao despertar, ao contrário deveríamos colocar um boa musica, uma boa leitura da palavra, uma breve silencio para sentir a vida chegando, tomar um bom café respirando e apreciando as cores da mesa, ao invés de ligar a TV, abra mesmo que brevemente a janela do quarto, olhe para o céu mesmo que brevemente, respire fundo e diga apenas, “BOM DIA! SENHOR”, tenho certeza que ele olhará para você na janela e dirá “Bom dia para você meu filho!”, e Sendo ele DEUS a desejar um bom dia para você, imagine como será seu dia!

As melhores lembranças que eu tenho são os cafés da manha que tomava com meu pai, sempre rindo, conversando e planejando o dia, com as expectativas muito esperançosas de um dia MELHOR que o ontem.

Viva hoje como você merece, ore ao SENHOR, Cante acredite em você, levanta a cabeça, segue firme nos propósitos, deixe que a vida chegue como mais entusiasmos, faça a leitura abaixo:

"Eu me deitei e dormi; acordei, porque o SENHOR me sustentou. Salmos 3:5 "





Tenha o melhor dia de sua vida!

Osculo da paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário