quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Terreno baldio vs Coração Vazio

Graça e paz!


Alguém já observou como um terreno baldio é invadido ou utilizado ? Interessante é que isto se assemelha muito ao coração do homem, venha comigo neste pensamento:

A maior parte de uma invasão ou posse acontece porque o posseiro ou o invasor percebe que há um oportunidade de se tomar ou invadir aquela terra, um terreno que não tem cuidados, não esta cercado e ninguém abita nele é um alvo fácil para que um destes se aproxime e tome posse dele, há também aqueles lugares que são utilizados para descartar todo tipo de material e lixo, por conseqüência desta não habitação o terreno passa a ser um lugar de grandes descartes de sujeira, ou tomado indevidamente passar a abrigar e sofrer todo tipo de agressão. Você deve conhecer algum terreno que ficou muitos anos desocupado e no decorrer do tempo, começou a perceber que ele já não era o mesmo terreno, começaram a utilizá-lo para descarte de lixo e entulhos, um clandestino ali se ergueu, sujeira para todo lado, a falta de um estrutura adequada faz com que as pessoas utilizem de forma errada o terreno, a única coisa que o terreno pode produzir agora é insetos,matos ratos e mal cheiro. Irmão, quanto um proprietário retoma sua posse(Terreno) e parte para a limpeza ele tem que entrar muitas vezes por dois caminhos: o da justiça caso seja um invasor, caso seja um descarte de lixo, terá que contratar um equipamento para limpa-lo, mas isso não garante que o solo não tenha sido contaminado e volte a ser como antes. Resumindo um terreno vazio é oportunidade de invasão e descarte de lixo, trocando em miúdos, UM CORAÇÃO VAZIO da oportunidade para o inimigo semear e destruir.

Vejamos então, que ao encontramos um pessoa vazia, percebemos que muitas coisas são semeadas em seu coração(Mídias, amizades, política e falsas religiões), todos que se aproximam jogam seus lixos sentimentais sobre este coração vazio, por sua vez o coração vazio não sabe reagir e vai acumulando isso em seu interior, fazendo nascer grandes traumas, depressão, angustias. Qdo o invasor vem, ali ele estabelece sua “morada” e enquanto ele não acabar com o solo do coração ele não o deixará, perceba que toda vez que uma terra é esgotada, as pessoas que a depreciaram logo procuram outro lugar, assim é o inimigo, quando ele percebe que já conseguiu o que queria ele deixa para trás aquele coração totalmente arruinado, é por isso que plantar neste local é muito difícil, precisa passar por um trabalho de restauração do solo, para que possa dar frutos novamente... Meu irmãos o que mais tenho visto são corações baldios, onde são depositados milhares e milhares de lixo toxicamente espiritual. O invasor tem investido nestes corações porque eles estão sem quem os cuides, mas queria falar para você uma coisa que poderá animá-lo:.... Passe a escritura de seu coração para JESUS, isso, coloque um proprietário em seu coração, o trabalho de restauração ele fará, vá hoje mesmo no “cartório do céu” a Igreja peça que orem por você confesse vossos pecados, arrependa-se para que seja selada em sua vida este propósito, permita que o novo proprietário, expulse o invasor, retire todo lixo, cerque-o com seus anjos, ele será irrigado, e seus frutos voltaram a crescer e de tempos em tempos o novo proprietário ira colher frutos desta nova POSSE ! Jesus quer possuir vosso coração, ele transformará o terreno baldio em manancial.

Pense nisso! Vosso coração tem um SENHOR,


Deus os abençoe.


(São Mateus 3,12)
Ele traz a pá em sua mão e vai limpar sua eira: o trigo, ele o guardará no celeiro, mas a palha, ele a queimará num fogo que não se apaga”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário