sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Sabedoria para não naufragar!

Graça e paz!


Então vejamos o seguinte:

Você está em um cruzeiro de primeira classe, fazendo o aquela viajem tão sonhada, estão ali com você milhares de pessoas cheias de alegria, eufóricas tomadas pela boa sensação do promovida pela viajem, em média cada um leva consigo 5 grandes malas sem contar as bolsas de mão e mochilas, maquina fotográfica, filmadora e notebook tudo para registrar o passei de sua vida.
Todos vão curtindo o passeio quando o Capitão faz uma chamada ao passageiros: “ – Senhores identificamos um grande problema em nossa embarcação será necessário fazermos “alijamento da carga”, será necessário que o Senhores joguem o excesso de bagagem fora, solicitamos que todos se dirijam aos seus quartos, abram a escotilhas e arremessem suas bagagem ao mar, porque se não fizermos isso será eminente nosso naufrágio.

Irmão, no mundo espiritual é assim, se não abrirmos mãos dos excesso com certeza iremos naufragar toda nossa vida, e com ela podemos levar aqueles que estão ao nosso redor, aqueles que estão no mesmo barco que você.

Por isso aqui entra a sabedoria de DEUS, para que a cada passo que eu der saiba lidar com as situações adversas, e porque a sabedoria parece em alguns momento não estar em nós, porque em alguns momentos sofremos tanto para resolver algo tão simples ?

A palavra nos ensina no livro de Provérbios 1:7, que principio da sabedoria é o Temor do SENHOR, no livro de Sabedoria, 1:1,5 e precisamente no versículo 4 a condição para que a Sabedoria habite em nós é preciso livrar-nos dos excesso, lançar fora aquilo que não permite estarmos seguros e sermos justo, fala também no versiculo 1, sobre nossos pensamentos e como governamos o tempo presente.

Para que eu e você recebamos do SENHOR a sabedoria precisamos esvaziar-nos e tomarmos um caminho de conversão e purificação de nosso coração, pois a mesma palavra afirma que enquanto houver em nós obras malignas ele não outorgará a sua sabedoria em mim.

Deus nos abençoe.
Seu irmão e servo
Alexandre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário