segunda-feira, 27 de junho de 2011

"Hoje mesmo o SENHOR te entregará na minha mão..." I Sam 16:46


Olá! Graça e paz,

Espero que estejam todos bem! Hoje gostaria de partilhar um pouco sobre ouvir e confiar: Em alguns momentos da vida bate em nossa porta dois personagens o “Desafio” e “Problema”,  olhando por estas duas óticas vamos imaginar como nos comportamos diante destes conhecido. O Desafio é a provocação da nossa fé, ele existe para que possamos colocar movimento aquilo que ouvimos, Explico: Quantos de nós deixamos de conquistar algum bem por não saber olha o desafio como uma prova a ser vencida, os desafios que DEUS permite chegar até nós são superados através da Fé, se assim não fosse será que o SENHOR iria permitir que um filho seu fosse provado mais que suas forças ? Imagine você se inscrever para uma prova de salto com vara, e no dia da competição você vai para a prova sem a vara para transpor o desafio, então esta vara é a fé, que nos impulsiona. Quando olhamos para o desafios, não podemos somente evidenciar a dificuldade mas também a probabilidade de vencer, muitos ficam pelo caminho porque se deixam assustar pelo tamanho ou forma que os desafios são apresentados. . . Lembra do pequeno Davi, que derrotou o gigante Golias? (I Samuel 16: 14-31; 13), O aspecto físico e  o tipo de armamento disponível nas mãos de Davi,  era motivo de chacota, o seu próprio povo acreditava no que via, o cenário era totalmente a favor de Golias,  no desenrolar deste texto há uma frase fantástica do pequeno Grande Davi...”...46 Hoje mesmo o SENHOR te entregará na minha mão...” (Leia o versículo 37 a 49),  Então lembramos que o SENHOR é que peleja por nós, e nosso gigante DESAFIO tombará diante de nossos olhos e principalmente diante da comunidade que congregamos, porque o SENHOR deseja mostra a todos, que somos capaz quando entendemos que de é somente DEUS é grande.

Outra animação para nosso coração é a história de Moises um homem que durante 40 anos carregou sobre suas costa um desafio, o de levar o povo até a terra que Deus prometerá ao seus. O caminho não foi nada fácil, decepções, quedas, murmúrios, difamações, rebeldias tudo acontecia com aquele povo, imagine a cabeça e o coração de Moises diante deste desafio, porém seguiu firme e buscava a DEUS para todas as coisas, ora recebia orientações diretamente do SENHOR, ora era influenciado pelas pessoas que caminhavam, mas ele sabia que DEUS não o abandonaria, porque se DEUS inscreveu ele neste DESAFIO iria também dar a ele uma vara de salto... iria lhe dar condições. . . E durante todo este tempo, de caminhada, e um determinado momento se encontraram encurralados não tinham para onde ir,  diante deles um Mar, atrás deles o fio da Espada, o que será que passou na cabeça de Moises ? Meu amado, quer melhor desafio que este ? Sem falar no numero de pessoas que estava sobre sua guarda e que iam até ele reclamar, “não vai dar”, “eu te disse que por aqui tinha um mar”,”olha vamos morrer”,” mas Moises porque fizeste isso conosco”, imagino que a cabeça e o coração de Moises estava pesados... Quando Moises novamente olha para o Mar, Deus começa a falar ao seu coração o que deveria ser feito, E imagino eu que no lugar do Mar, Moises começa ver uma estrada para passar, todos viam um mar, ele porém um estrada, pois sua Fé foi provocada por DEUS. . . E ouvindo a orientação do SENHOR ele fez o que o SENHOR pediu, talvez cheio de ressalvas, mas o fez, e DEUS operou, porque nada pode parar um propósito do SENHOR.
Então seja lá qual for o Desafio que você esteja passando lembre que o SENHOR lhe deu várias provas, para mostra-lhe que se com Moises e Davi deu certo, porque não será assim em sua vida, agora pare de olhar para suas limitações como barreiras intransponíveis e comece ouvir a DEUS, para que suas ações seja certeiras e não apenas golpes ao vento. Erga a cabeça, pegue um papel e comece a planejar sua vitória junto de Deus, escrava nela o que você pode Fazer e o que Deus pode fazer, verás que se você colaborar com DEUS a Vitória Virá. . . 

“A fé  não é somente um pensamento positivo, mas uma colaboração física entre o que você pode fazer e o que Deus fará”

Lembre-se Desafio provoca nossa fé, problema paralisa e intimida gerando duvidas. . . E saber distingui-los é a diferença entre saber o que me é capaz e o que preciso da parte de DEUS.

Tenha todos uma ótima Semana.

Seu e servo irmão.
Osculo da Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário