quarta-feira, 1 de junho de 2011

Atados no Senhor.


Graça e paz!

                Olá! Amados do Senhor.
                               
Vamos partilhar um pouco? Tenho ido em muitas comunidade partilhar e palestrar algumas formações, e tenho percebido que a sensibilidade de nosso “lideres” estão cada vez mais atingida pelo relativismo e a famosa normalidade.
Há pouco fui convidado para falar sobre um tema muito conhecido “JESUS É SENHOR”, seria fácil eu abrir qualquer  site ou livro e buscar por este tema, muitas seriam as colocações, então resolvi apreender algo novo no SENHOR, é claro que não desprezando nada do que já nos foi ensinado de bom.
Vejamos então:  Muitos buscam um Deus curandeiro, mágico, beneficiário, amigo, causa impossíveis, e salva-vida... Pensando nisso poderíamos dizer assim: Eu quero um Deus que me sirva em minha necessidades e caprichos. . . Pois bem, Na carta 2 Timóteo:  1,7-8 diz assim “... sou prisioneiro...”
Esta prisão a qual Paulo se refere não é somente a prisão do cárcere, mas estava atado a vontade de DEUS, em fazer a boa nova do Senhor progredir... Partindo desta idéia, se temos um DEUS que é SENHOR, podemos dizer que somos seus “escravos”, mas este escravo não é no sentido de dominação, e sim de me sujeitar a este SENHOR. Só para ter uma idéia: Que possui um Senhor, esta debaixo de seu comando, e o serve! Isto pode ser aplicando de duas formas, ou sou escravo do AMOR, ou escravo do Desamor.  Trocando em miúdos, ou Escravo da Vida ou Escravo da Morte.
Porém este SENHOR que nos ama, quer que sejamos “escravos livres”, é por isso que muitos de nós precisamos entender que muitos desejam a Deus, pelos benefícios e não pelo o que ele É para cada um de nós,  um Senhor coloca a casa em ordem e é por isso que não desejamos um SENHOR, desejamos sim apenas um Salva-vidas, uma pessoa que no momento de perigo nos salva de situações dê segurança, e depois não há mais vinculo nenhum com entre eles.... Pense assim: Vc vai a praia e ao entrar no mar, perder o equilíbrio e começa a se afogar, e derrepente um salva-vidas lhe pega nos braços, ressuscita você e o devolve no ceio de sua família,  e após este episódio cada um segue sua vida...
Agora DEUS não é somente um salva-vida, ele é o SENHOR SALVADOR,  ele vai além faz tudo que for preciso por você,  porém ele não o deixa,  ele vai para sua casa com você, Mas a escolha é você que faz.

Deseje hoje que o SENHOR SALVADOR, vá para sua casa com você.


Oscúlo da Paz
Seu irmão e servo

Nenhum comentário:

Postar um comentário