sábado, 8 de dezembro de 2012

Graça e paz!

        Hoje uma imagem me chamou uma atenção... E senti uma força dentro de mim que me fez refletir:


A palavra mãe, é a de mais doce que podemos pronunciar, como é linda esta vocação. Hoje vi uma imagem onde os filhotes de pássaro estavam todos dentro de um ninho com seus pescocinhos esticados e uma grande boca esperando pela o alimento que a mamãe trouxera... Toda dieta para que seus filhotes tenha condições físicas para voar, depende exclusivamente do esforços do pais passarinhos... Tudo é devidamente planejado, eles saem pela manhã para buscar alimentos, e voltam exaustos mas sempre trazem a dieta que eles precisam, um esforço grandioso, para que seu pequeninos, possa ter a chance de voar... Exigência esta que já esta entranhada na natureza do pássaro, ou seja, foram feitos para voar, porém o sucesso disso depende 95% dos pais... Então percebemos que os filhotinhos vão crescendo e apreendendo que é necessário começar seus movimentos segundo o exemplo dos pais... Algumas raças de pássaros tem seus pais, que os incentivam os exercícios muscular para quando chegar o momento certo, eles possam se lançar ao chamado que lhe foi dado por DEUS, VOAR, nãos somente voar, mas VOAR BEM, para poder sobreviver e gerar seus descendentes. E como é lindo ver que eles mantém firme o que receberam de tradição, é certo que algumas coisas são “instinto” mas mesmo o instinto teve alicerce na alimentação que por longos dias os pais preparavam dia após dias.
Olhando para este rascunho, poderíamos fazer uma alusão ? Nossos filhos serão em partes aquilo que demos de alimento durante a vida que forma dependente de nós... O que temos dado a nossos filhos de alimento verdadeiro, e aqui não falo somente de alimento perecível, mas também alimento de valores, espiritualidades, temos feito como estes pais de passarinhos ? Buscado a todo e qualquer custo alimentá-los com caráter, dignidade, respeito e perseverança, ou ainda somos os pais do tipo:   “bateu levou!”,”Filho meu tem que ser homem!”,  mostramos caminhos para levarem vantagens, não incetivamos os exercícios da vida, como a demora,pasciencia,silencio ou ensinamos tudo a partir da força e do poder ? O que realmente estamos fazendo de concreto para estes filhos que no futuro iram precisar dos valores familiares dentro de si... Será que estamos concordando com o sexo antes do casamento, mesmo que com camisinha ? Como estamos alimentando nossos filhos, ou como o que estamos alimentando ?

Criamos os filhos no amor, para que possam tomar decisões no amor. Pais criam e aconselham filhos ouvem e escolhem.

A bíblia ensina no livro de provérbios 22:6 diz: "Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele."

Leia também Lm 2.19


Seu irmão servo.
Osculo da paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário