sábado, 1 de dezembro de 2012

Água parada junta bicho


Graça e paz!

Olá queridos, quanto tempo! a vida reversa muitos surpresas e que no momento oportuno estarei partilhando com vocês.

Hoje nossa família se reuniu para organizarmos as festividades de Natal, aquela santa algazarra..rsrs, quem trás o que, quem faz o que ? Muito bacana termos laços assim, é bom para o coração e principalmente para as crianças, que vão crescendo dentro de um ambiente cheio de amor,união e solidariedade! Mas o que realmente quero partilhar é a seguinte situação. Uma de minhas cunhadas em meio à um pedaço de torta, começou a dizer o quanto estava difícil sua atividades na empresa em que trabalha, me dizia o quanto são agressivas as metas para cumprir mês à mês...E finalmente falou o que precisava, o relacionamento entre os amigos de trabalho. Disse  o quanto esta aborrecida com as novas gerencias e contratações.

Então se permitirem aqui escrevo o que fui inspirado a dizer: "Filha água parada junta bicho"... era tudo que ela precisa para que seu olhos voltassem a brilhar!... Muitas vezes nós alcançamos estabilidade na vida e acabamos nos condicionando a aquela situação de conforto, uma área onde tudo esta sobre controle, onde tudo tem sua normalidade e nós por sua vez nos entregamos a esta falsa sensação de segurança, ou seja, não estudamos mais, não buscamos aperfeiçoamento, não investimos em nós, nada nem ninguém nos provoca competitivamente de forma que continuemos crescendo como pessoa e profissionalmente, ou seja, estamos ali, parados esperando um dia após o outro... Neste momento é que precisamos compreender o que estamos vivendo, por exemplo, na empresa onde você trabalha contrataram uma pessoa mais nova, cheia de força, formada e fala no mínimo um língua, qual seria seu olhar ? o que você faria ? No primeiro dia podemos tentar uma aproximação algumas poucas palavras e começamos a medir tudo que acontece com a pessoa e esquecemos de ver esta situação como que uma desafio para nós mesmo, já criamos na cabeça um inimigo, alguém que veio tomar seu lugar ao sol, mas pergunto a você, onde você esta todo este tempo que não se preparou ? Amados, você é um projeto criado por DEUS para dar certo. Quando acontecer algo parecido com você onde DEUS apresente á você uma pessoa tecnicamente, culturalmente  socialmente melhor que você, não se retrai-a ao contrário, isso é um grande momento na sua vida, onde poderá traçar metas a ser realizadas, volte a estudar, invista em você, gaste tempo com um bom livro, procure se reciclar, fazendo cursos, buscando resolver sozinho aquela conta de matemática que você sempre teve medo, pavor, Lembre-se aquilo de melhor que aparece no nosso caminho nunca será uma barreia mas uma oportunidade de olharmos e vermos uma proposta de melhoria. Você não precisa ser igual a ninguém  mas você precisa ser mais que alguém que conseguiu algumas poucas coisas, você precisa ser uma pessoa que consegui internamente resolver questões que até o momento eram barreiras.

Como não poderia deixar de falar sobre José do Egito, que chegou a ser vendido pelos irmãos, passou de escravo a cargo de confiança! Ele também poderia dizer: “Há eu trabalhei muito não tive tempo disso ou daquilo”. O maior propósito de um homem, é ser muito justo e sincero consigo mesmo. Pois ele próprio é quem coloca seus limites, seus medos chegam primeiro ao coração. José do Egito teve motivos para reclamar do passado, mas fez ao contrário, acreditou que DEUS estava ao seu lado e se lançou, e tudo aquilo que parecia ser o fim o fundo do posso... nada mais foi que a grande oportunidade de sua vida !

Não aceite ficar parado! Coloque-se hoje mesmo a disposição do Senhor para que ELE mude medo em coragem, falta de direção em certeza, cegueira em luzeiro, vontade em atitude.

Seu irmão e servo

Osculo da paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário