terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

"...Para conhecê-lo, e à virtude da sua ressurreição, e à comunicação de suas aflições..." - Felipenses 3:10

Graça e paz! Olá espero que esteja bem, e cheia da alegria do Senhor,”...Reine em vosso coração a paz de CRISTO” (Felipenses 4:7)


Oremos: “ Deus e amado Senhor, que meu coração seja todo teu, que minha vida seja toda vossa, para que a cada dia eu vá me transformando em sua vontade, rogo que olhes pelo meu coraçã, que minha maneira de agir seja agradável que em tudo eu possa refletir vossos planos em minha vida, tudo isso eu peço em nome de Jesus, Amém, Amém, Amém..”

Hoje iremos partilhar sobre a comunhão com Jesus, acredito que muitos cristãos sofrem por não entenderem o que realmente significa comunhão, vejamos:

A palavra “Koinonia” é de origem grega e a tradução é “Comunhão”, que significa (Participação em comum ou usar algo em comum.), neste pondo ainda não estou falando sobre Comunhão Eucarística, apenas nos prendamos no ato de participação comum.

Os noivos ao se casarem irão estar em comunhão vivendo juntos para sempre o comum de suas vidas, olharão sempre na mesma direção, a dor de um é a dor do outro, a felicidade de um, é a felicidade do outro, seus bens, tudo será comum... viverão então sua essência comum.

Por este esclarecimento simples, quero agora mergulhar nesta palavra para podermos entender, pegue sua bíblia . . . , abra no livro de Felipenses(3,10) leia: “...Anseio pelo conhecimento de Cristo e do poder da sua Ressurreição, pela participação em seus sofrimentos, tornando-me semelhante a ele na morte... “
Vamos ver então o que os meios de comunicação nos apresente, principalmente as emissora de TV e Radio, alguns apresentam um Cristo, curandeiro, outros um empresário, outro garçon, alguns até o apresenta como um espetáculo... enfim, atribuem a Jesus inúmeras qualidades que sinceramente eu não consigo ver! O marketing feito sobre a pessoa de Jesus, parece uma marca de sabão em pó, que se a empresa que o produz não trabalhar a propaganda seus investimentos vão por água abaixo, como se Jesus precisa-se deste tipo de Marketing, na verdade apresentam um JESUS CRITOS, não pelo que ele é, mas pelo que ele faz, os milagres ,curas e as manifestações são todas atribuídas a Jesus, expondo as pessoas que muitas vezes estão “transtornadas” por sentimentos não resolvidos, lagrimas muitas vezes não são sinal de conversão ou encontro com DEUS, já vivi em minha família, grandes momentos de choro e agonia e nem assim mudamos nossas vidas! Com todo respeito ao sentimentos das pessoas, é preciso compreender que muitas estão precisando de atendimento psicológicos, atendimento sócio-humano, não podemos atribuir tudo a satanás, temos também psique, e a forma que nossa sociedade esta oprimida refletem em nosso corpo... Olhe por exemplo os professores das grandes periferia, todos estão exausto, no limite, depressivos, alguns choram o dia inteiro...Meu irmão discernimento.... precisamos DELE!... Pois bem, olhando para estes programas de televisão que investem horas a fio para conquistar suas “clientela” através de uma Marketing “Cristão” que visa somente o bem estar e a conquistas...Toda doutrina ensinada partindo de um principio que com DEUS eu tenho tudo, e posso tudo, irmão, não é bem assim, a frase que diz : “tudo posso naquele que me fortalece.(Felipense,4.13)”, esta associada a quem tem comunhão com DEUS, e não que desfruta da benção, porque abençoados todos nós somos, É graças a poderosa paciência que DEUS tem em nossa conversão, nosso regresso ao seus átrio. Nossa comunhão com DEUS não esta somente associada a uma vida de prosperidade, de um DEUS, que só faz por nós, esta comunhão esta muito mais associada as dores que estão pregadas na cruz, que na multiplicação do pão! Recorda da multiplicação do pão? Então todos o seguiam por saber que Jesus fazia Milagres, Curas e outras infinitas obras, que a própria bíblia Diaz que se fosse narrar todos os feito de JESUS não caberia neste Santo Livro... Muito os acompanhavam porque viviam uma vida fácil de Milagres e favores de DEUS, porém existem duas situação na bíblia que relatam muito bem a intenção do coração dos tais “seguidores de Cristo”, vamos ver então Leia (Jo,6:60,66), a primeira proposta de Comunhão que Jesus fez ao seus discípulos, eles responderão(“...isto é muito duro...” Jo.6:60) e vai dizer ainda no versículo 66 muitos se retiraram...Leia, por favor. Outro momento muito duro, o Jovem rico, disse Jesus: (“... vá venda tudo o que tem e dê aos pobres...Mc.10.17,30”) , e o ultimo e mais contundente momento foi aos pés da Cruz, quantos estavam ali, por aquilo que JESUS era e não pelo que fazia? Leia, (Jo, 19,25)

Nós compreendemos então que a comunhão com Jesus é também fazer parte da DOR, sofrimento, perseguição e todo tipo de injuria, queremos acompanhar Jesus no Milagre, na Cura mas o deixamos quando estamos na sombra, a comunhão com Jesus irá atrair em nossa carne as dores também, então lembre-se, que se estiverdes passando por tribulação lembre-se que o SEU SENHOR, passou por tudo em sua carne, rejeição, açoites, calunias, “gusparadas”, bofetões, traição, fome, frio, medo e solidão, porém em tudo foi vitorioso, porquê?..... Ele estava em comunhão com o Pai.

Lembre-se que a cada conquistas que temos na vida, tudo é graças ao sangue que vertido foi na cruz, hoje nossas vidas tem um alto preço e valor para DEUS, gaste sua vida não somente indo atrás de conquistar, mas em apreender a tirar da dor, um vitória, a apreender que uma situação difícil que sua carne venha ou esteja passando nada mais são que as dores continuada da cruz que CRISTO passou...

Hoje seus sofrimentos, ainda faz com que Cristo sofra com você, afinal ele é nossa comunhão.

Se soubermos viver a comunhão com certeza iremos provar o poder da Ressurreição.

Felipenses (4: 6 Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças.)

Seu irmão e servo.

Um comentário:

  1. Olá meu querido irmão. Realmente precisamos entender melhor e aprimorar nossa comunhão com Cristo. O Reino de Deus sempre será prioritário às coisas temporãs. Parabéns e que Deus te possa abençoar, ainda mais.

    ResponderExcluir