sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

. . .do seu interior fluirão rios de água viva.

Olá! Graça e paz!

Espero que esteja bem e cheia da alegria do Espírito Santo . . .

(João 7.38) “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva”.



Venha comigo:

A muitos anos boa parte das casas eram abastecidas pelos poços escavados em seus terrenos, com o decorrer do tempo e os avanços tecnológicos vieram o saneamento básico e com ela a modernização no sistema de abastecimento, hoje em São Paulo uma fatia muito pequena de pessoas possuem poços em suas residências, até porque muitos dos lençóis freáticos estão contaminados ou em área de risco. Então foi deixado para trás o processo de escavar poços e se entregar a modernidade da água entregue em sua casa por vias canalizadas.

Onde eu quero chegar com isso? Bom, vamos ver o que podemos apreender com um poceiro, pessoa que escava manualmente o poço. Alguns detalhes me chamam muito atenção:

1º O poceiro ao iniciar seu trabalho a procura de água ele primeiro precisa identificar o local provável de onde pode existir água.

2º Iniciar a escavação com todo cuidado, e conforme a escavação vai penetrando o solo, os desafios começam a aparecer, solo arenoso, solo rochoso, pedras, gases...e a cada decida ao poço, um balde vai lançando fora a parte que estava sendo o obstaculos, todo o impedimento vai saindo para que aperfuração seja aprofundada ao objetivo.

3º Na escavação apareceram diversas dificuldades, estas são a demonstração é sinal esta o objetivo do poceiro esta proximo, a cada obstáculo vencido o poceiro é tomado de um animo novo.

4º O poceiro tem um meta! Encontrar água, e para isso terá que trabalhar com dedicação e afinco para que possa ver e provar a água, a água subterrânea fica muito próxima as áreas rochosas, o que significa que ao chegar neste ponto será preciso investir mais forças e resistência, pois agora que chegou na rocha é preciso perfura-la, porém o poceiro dispõe somente de pequenas e precisas ferramentas, e sua força e vontade de ver seu objetivo, e perceba que o poço não tem curva o desnível, significa que mesmo encontrando pedras pelo caminho o poceiro não muda o curso, pois isso só irei dificultar e afadigá-lo mais, ele segue em frente confiante e esperançoso.

5º E assim que o poceiro encontra água, ele inicia o processo de revestimento do poço, este revestimento ira proteger o “broto dágua” e calçar as paredes do poço. A medida que a água vai vertendo o poço vai se enchendo até que seu nível seja estabelecido.

O que isso tem haver comigo?

Todos nós deveríamos ser como poceiros!!! Termos uma meta e segui-la com confiança e coragem, pois lembre-se, para vencer é preciso identificar e planejar, iniciar o trabalho de decida até nosso coração, perfurando os vícios, manias, costumes, a cada decida no coração percebemos que é preciso lançar fora o que esta obstruindo a passagem da água viva, quando estamos se aproximando da água pura do coração, muitos abandonam as mudanças de suas vida porque encontram um rocha, e preferem mudar o curso, ao invés de perfurá-la.... Assim como o poceiro precisamos descer fundo em nosso coração pois dentro dele há uma água purificadora...um poceiro só leva o necessário contigo, não precisa de vários apetrechos, somente o necessário para escavar, é preciso entendermos que ao vencermos as barreiras de nosso coração encontraremos água viva, então neste momento precisamos agir rápido, e revestir nosso coração com a palavra para que a água tenha sempre um caminho desimpedido, para que flua livremente, esta água pura é a que devemos utilizar para nós e para aqueles que se aproximam de nós.

Querido(a), tudo que precisamos é permitir que aconteça em nosso coração um fluir da água viva.

Tenha um bom dia! Obrigado por desprender um tempinho para ler a reflexão, desculpe pelos erros.

Osculo da Paz!
 (João 7.38) “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva”.


Deus abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário