quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Desapego gera a confiança

Olá, Graça e paz!


Que a graça de nosso Senhor Jesus Cristo esteja sempre conosco!
Espero que estejam todos bem e cheio de forças, vamos partilhar sobre o desapego e a confiança.

Sabemos que nosso coração muitas vezes se desvanece diante das escolhas que temos que fazer, em muitos períodos de nossa vida temos que tomar aquelas decisões que mechem com nossas estruturas e na sua maioria das vezes com nossa confiança.

Olhando para alguns convite de Jesus, podemos entender como é difícil para nós termos confiança em seus convites, porque estamos ainda presos ao nosso conceitos, seguranças e projetos. Aqui escrevo para aqueles que estão em ponto de decidir suas vidas por Jesus e seu projetos. Filhos como é pesaroso para o homem se desligar de suas conquistas,posses, posição social até mesmo como servo de Deus, as vezes temos um cargo, um posição dentro de algum ministério, enfim não é tão pratico e rápido o desapego, é por isso que Jesus somente exige de seus seguidores somente o essencial (Marcos 6:7,8,9). Investiu neles poder mediante á uma ordem.

Em outro evangelho ele faz um convite para aqueles que desejam segui-lo: (Marco 10:21 “Jesus fixou nele o olhar, amou-o e disse-lhe: "Uma só coisa te falta; vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me.”), há também um outro evangelho (Mateus, 8:19,22) onde um Jovem diz: “E outro de seus discípulos lhe disse: Senhor, permite-me que primeiramente vá sepultar meu pai.”), perceba que sempre estamos apegados a alguma situação para seguir a Jesus, sempre temos a resposta de justificar a nossa falta de coragem.

Então fiz a seguinte reflexão: O desapego gera em mim a confiança, isso mesmo, quanto menos coisas eu tiver, mas rápido estarei na vontade do SENHOR, porquê não ficarei pesaroso ao fazer as escolhas necessária. Jesus é radical, mas não é “louco”, veja isso (Mateus, 10,31 a 38 ), Jesus mostra que se colocarmos qualquer um ou coisa acima do nosso amor por ele, não somo dignos DELE, radical não é ?

Então precisamos ir nos desapegando de pessoas e situações, este desapego não é falta de amor ou atenção, mas um comprometimento com o Reino que Deus quer instalar para as pessoas que amamos... Amados, o que nos prende nem sempre é o diabo, mas onde colocamos nosso coração... Lembre-se, as orações são importantes, os movimentos a qual você serve, seu ministério, a devoção tudo isso tem seu valor, para sua formação pessoal, porém uma coisa é única e exclusiva o AMOR a Deus, e somente a ELE, temos um grande respeito com a menção que a Igreja faz aos Santos e a devoção, porém mesmo ela não pode ser maior que o AMOR A DEUS, até mesmo a mais sublime das Mulheres: Maria Mãe de Jesus poderá dividir o AMOR QUE você tem por DEUS, porque eu garanto a você que até mesmo Maria, tem um amor único por DEUS. Ensina a palavra de Deus.... (Mateus, 22,37 “ Amarás o Senhor teu Deus de todo teu coração, de toda tua alma e de todo teu espírito”), Lá ensina é ordena !

Abramos mãos do que não dá fruto, aquilo que nós é um peso desnecessário, vaidades que turvam nossa fé, os ensinamentos e buscas em fontes de águas salobras, deixemos de lado todo tipo de “evangelho” diferente deste que nós é anunciado pela Santa Igreja, lancemos fora todo medo de sermos inteiramente de DEUS, porque o amor lança fora todo medo.

Lembre o apego é como um grande novelo de lã quando fica emaranhado quanto mais você força você aplicar para desatá-lo mais difícil se torna o desembaraço, porém quando você suavemente vai pegando fio por fio, nó por nó, em breve terá nas mãos uma lã continua e mais fácil de se trabalhar.

Oremos:
Espírito Santo, daí-me a graça de apreender a viver com aquilo que Deus me dá, com a justas medidas do Senhor, que meu coração esteja neste momento se desembaraçando dos apegos deste mundo, quero proclamar como o Profeta Habacuc 3:17,19. “17. E, mesmo que a figueira não renove seus brotos, mesmo que a parreira deixe de produzir e venha a falhar a produção de azeitonas, se as pastagens nada mais tiverem para alimentar o gado, se as ovelhas desaparecerem dos pastos, mesmo que não haja mais gado no curral,
18. estarei feliz no Senhor, cantando a Deus, meu salvador. 19. O Senhor Deus é minha força, ele me dá pés ligeiros como os da gazela e me conduz para minhas alturas.

· Paragrafo 2083 CIC.
Deus os abençoe.

Seu irmão e servo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário