quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Tratamos irmão como irmãos ou como inimigos ?

Graça e paz!


Hoje escrevendo um email para um grande irmão de caminhada, senti no coração de partilhar um breve reflexão sobre fraternidade x Obra de Deus.

Como é grande o numero de irmãos que se deixaram ser abatidos por um inclinação humana, quantos irmãos deixaram a mesa da comunhão por coisas tão pequenas, por rivalidade entre Ministérios, vaidades entre palestrantes, inveja daquele movimento ou daquela pessoa. Sentimentos que foram tomando conta do coração a ponto de gerar em nós a separação.

Sem a fraternidade não há Obra de Deus. “Todos os que são conduzidos pelo Espírito de Deus são filhos de Deus”. (Ro 8, 14), fica subentendido que onde esta o Espirito Santo há um ordem, harmonia, perdão, superação das dificuldades no relacionamento direto com os outros irmãos e com os outros Ministério ou Pastoral.

"Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um. Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação, assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros" Romanos 12.3-5.

Nós podemos sempre ter uma critica na língua se medirmos as pessoas por aquilo que pensamos ou esperamos, nosso padrão de medida com relação a si próprio e aos outros deveria ser sempre a pessoas de Jesus, pois é olhando para ele que percebemos que nós somo falhos.

Quando estipulamos padrões e critérios que ferem o limite ou as expectativas sempre estaremos punindo alguém. Uma outra coisa que separa muito a fraternidade é os comentários de um e de outro, pois ao fazer isso estamos medindo as pessoas. “Com a mesma medida que medirmos seremos medidos...Leia “Mac, 4:24)

As guerras interior que eu travo dentro de mim contra um irmão ou situação esta no livro Tiago 4, tire um tempo para meditar o que ele nos exorta a pensar.

Esforce seu coração para não usar sua língua contra seu irmão:
“A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno. Tiago 3:6 “

Os passos que o Diabo usa para tira-lo de uma congregação de irmãos: primeiro ele expõe o pecado/fraqueza humana de seu irmão, ai ele espera pelos seus comentários e pré-julgamentos, ai ele vai trabalhando isso até que alguém deixe a fraternidade, ou seja o amor ágape entre filhos de Deus, segundo ele expõe as dificuldades do ministério ou pastoral que estão servido, terceiro ele te lança contra seu Coordenador e Sacerdote, quarto ele te faz questionar a sabedoria investida na igreja, e em quinto ele mostra que você sempre tem razões e que os tudo isso não bastava de cenário onde as pessoas estão cheia de fraquezas e vaidades.

Então perceba que o diabo lhe tira, os irmãos, os ministérios, a congregação, os pastores e por fim a igreja.

Pense:
eu seu meu irmão estou só e vulnerável.
eu sem o ministério estou desarmado e imprestável.
eu sem a congregação estou perdido, sem proteção e sem comunhão.
eu sem os pastores estou sem direção e crescimento.
eu sem a igreja estou fora do corpo.

eu estou morto.

Oremos ao SENHOR para que haja em nós um espírito de união.

Seu irmão e Servo

Nenhum comentário:

Postar um comentário