segunda-feira, 22 de agosto de 2011

. . . Tenho Sede !

Graça e paz!


Meditando sobre um passagem que esta em (João. 19,28) me coloquei a pensar como nós somos em muitas vezes moralistas extremos, reprovadores de tudo, julgamos com mão de ferro, e colocamos nos ombros de alguns o peso que nós mesmo não suportaríamos por alguns minutos.
Como ainda é difícil para nós lidarmos com a fraqueza dos outros, suas quedas ainda escandaliza então percebo que precisamos apreender mais de Cristo.
No caminho da vida encontramos um filho de Deus que esta debaixo de um flagelo, tem apanhando muito da vida, e seja pelo pecado ou não, a pessoa esta precisando de uma ajuda, e nós ao invés de ajudarmos em silencio, temos o costume de querer ponderar tudo, ou seja acolhemos a pessoas com ressalvas, e não estou dizendo que não devemos ter discernimento, porque há casos e casos, mas independentemente da situação, nosso coração sempre questiona o porque daquela situação....”1 João, 4:18 . . .no amor não há medo...”
Então me recordo que Jesus estava passando por um momento muito difícil, a mão e o julgamento dos homens (Isaias, 53,4), sobre ele estava todo nosso merecimento.

Ele tomou sobre si uma situação que não merecia, o que era morte para nós se tornou vida pela sua entrega, e pela sua morte passamos a viver sua vida. Existem neste momento pessoas que precisam respirar, viver e amar e isso em muitas situações depende de pessoas que desejam apenas estar ao lado, caminhando, ouvindo, ajudando e “aconselhando”.
Existem dois personagens na bíblia que nos ensina muito bem a servir o necessitado e oprimido sem lhe perguntar coisa alguma :
O Bom Samaritano que no caminho encontra um pobrezinho que tinha sido vitima de saqueadores, perceba que em nenhum momento o Samaritano questiona a situação que aquele homem se encontrava, apenas se inclinou descreve a bíblia, ele foi não somente refrigério Espiritual, mas também um refrigério físico, o socorreu na esfera social e financeira ele simplesmente estendeu a mão! (Lc,10:30,37)

No episodio descrito no livro de João 19:17, Jesus ia caminhando em direção ao Golgotá, com uma cruz em sua costa! Na verdade ele caminhou com a minha e a sua cruz nas costas... e após algumas quedas um homem de nome Simão(Cirineu) é forçado a carregar a Cruz, e até este sem dizer nada entra debaixo do peso que estava em Jesus e por alguns instantes alivia a dor que causamos em JESUS.

E assim segue até o pé do monte onde Jesus foi crucificado . . . Onde eu quero chegar com esta partilha é exatamente aqui :

Depois de tudo que Jesus passou ele dirige um pedido em meio a sua dor : “ ... Tenho Sede.” , (João. 19,28), o seja ele esta nos limites das condições humanas, suas forças pedia um refrigério mesmo que momentâneo, porque ele sabia que ali seria o seu fim como homem. E logo após este pedido alguém faz algo que muito de nós fazemos, um soldado umedeci uma estopa com vinagre e o serve com a ponta da lança. . . Talvez você não tenha entendido o sentido, pois bem, esta alusão quero trazer ao nosso coração que é preciso compreender que muitas pessoas já estão debaixo de tantos problemas e açoites da vida, que a única coisa que eles precisão, é o conforto de um bom samaritano, ou um pouco de água fresca, para que seja aliviado suas angustias, mas o que nós fazemos como irmãos(Soldados), servimos vinagre, este representado por nossos infindáveis comentários, criticas, observações, religiosidades, considerações, perguntas, ponderações.... CHEGA!!!! Apenas deixe seu coração ser a água fresca para o oprimido.

Deus nos ajude a ser mais irmãos do que religioso e ou moralista, ensine a cada um de nós a ter um espírito de Cristo, para carregar algumas cruzes pelos nossos amados irmãos, e isso é em toda esfera física e espiritual.

Seu irmão e servo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário