sábado, 25 de fevereiro de 2012

Veja se não é assim que acontece ?

Graça e paz!
                Olá queridos,  espero que estejam bem e cheio da força dada por DEUS.
                Hoje refletiremos sobre o plano de ação que devemos adotar para mudar os esforços da luta interior e partindo deste texto convido você para a mudança.
Tiago 4:1   Donde vêm as guerras e contendas entre vós? Porventura não vêm disto, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam?
                Nossa constante luta não é somente com o inimigo de Deus, mas a maior luta é conosco e nosso coração, existe dentro de nós um grande turbilhão de coisas, sentimentos, vontade, sonhos e pensamentos, tudo isso acontecendo ao mesmo tempo chegando gerar em nós doenças físicas, psíquicas e até sociais. . . Você pode me perguntar: Como podemos ganhar esta guerra, como podemos vencer estas situações que deixa-nos totalmente escravos?
             Um dia meditando a exortação desta palavra tive uma moção que gostaria de partilhar:
             Em um cenário de guerra em ambos os lados sempre existe um estrategista para viabilizar as melhores formas de ataque ao inimigo.  Quando a estratégica é definida é sinalizado no mapa em estudo os pontos principais para serem atacados, são eles: Água, Luz, Energia e pontes, ou seja, tudo aquilo que pode servir de suprimento ou travessia para o inimigo, uma vez tendo acesso a estas fontes o inimigo pode se refazer e retomar a guerra então a idéia é miná-lo de forma que vulnerável.
             Na vida  pratica isso poderia ser aplicado de forma muito eficaz... Sabemos que dentro de nós tem coisas que se alimentadas podem gerar em nós sentimentos muito ruim, aqueles que estão ao nosso lado podem também sofrerem com tudo isso... Se soubermos que alguma atitude nos deixa irada, irritados, se compreendemos que alguns assuntos nos tiram a paz, porque os alimentamos? Em muitas ocasiões temos acessos a coisas que deixam nosso coração triste pesado, porque não destruímos as pontes a quais estas coisas chegam até nós? Porque iluminar muito um problema?, porque se esforçar tanto para sempre ter razão ?
                Procure mudar a estratégica de combate de sua vida, para de combater inimigo, primeiramente destrua tudo aquilo que tem acesso a sua vida e lhe faz muito mal. Destrua as pontes que ligam seu coração a coisa alguma.
Vença o mal com o bem (Rom. 12.21).
Leia (Rom. 12:1,2)
1 Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
2 E não sede conformados com este mundo, mas sede transformada pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Deus os abençoe.
Seu irmão e servo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário