sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Fogo Renovador

Olá, graça e paz!


Que bom encontrar-nos aqui novamente, para uma reflexão sobre nossa espiritualidade!

Esta um dia orando por uma pregação quando senti que meu coração estava sendo motivado, melhor dizendo inspirado, foi ai que tive “uma visualização” de um grande Vulcão!

Comecei então a indagar o que isso poderia ser, e como utilizar isso como uma motivação para a assembléia que estaria ali, esperando por uma palavra de fortaleza!

Ao mergulhar na “visão” percebi que haviam características que poderiam expressar situações que nossa vida passa ou permanece, então elenquei algumas característica que entendo como alusão ao que representaria para nós:

Vulcão ativo: Aqueles que estão sempre em atividades, que podemos ver não somente fumaça mas também fogo e lava, torrente de magmas saem de seu interior escorrendo para fora e assim como uma “destruição” vai renovando o solo com seu nutrientes.

Vulcão inativo ou dormente: Aqueles que são apenas grandes fendas e cones, que são vistoso mas que não geram fogo tão pouco lava, pelo contrário suas cavidades servem para juntar água e reunir vegetação, ou seja, não tem atividade.

Foi então que procurei fazer um paralelo com minhas atitudes, amado(a), quando somos como os vulcões inativos, somos apenas um buraco que ajunta um monte de coisa dentro de você, somos até lindo, vistosos, temos guardados dentro de nosso coração um mundo de sentimentos. Dentro de nós não há atividade, vivemos segundo aquilo que esta dentro e ao redor, não produzimos, estamos ali, estagnados, porque não dizer dormentes... Então comecei olhar para o vulcão Ativo, e percebi o que isso significaria para mim, um vulcão ativo, tem fogo, tem a força da renovação dentro de si, porque ao entrar em erupção ele tem a capacidade de renovar o solo ao seu redor, ele tem coragem de “destruir” tudo ao seu redor, para recomeçar, do seu interior brota o nutriente e a renovação, pois seu fogo refaz tudo que estiver ao seu redor, Logo que um vulcão finaliza a erupção, olhamos para aquela região e fizemos...”nossa tudo foi devastado”, mas há uma beleza nisso, após o solo ser “sacudido” pelo magma, começa novamente o processo de “renascimento”, pois agora o solo tem maior condição de alimentar a semente e os brotos, sua força agora é nova, porque? Porque é de dentro para fora que se conseguem as grandes e pequenas mudanças, o vulcão nos ensina que se tivermos a coração de lançarmos todo nosso coração para que haja um renovação ao nosso redor, façamos, é precioso este fogo que cura e renova, percebi também que todos se beneficiam do “desastre”, pois agora terão uma melhor condição de plantar pois o solo foi visitado pelo Fogo da renovação... Eu preciso deixar que este fogo de amor que há dentro de mim, queime tudo ao meu redor, para que muitos possam se beneficiar dos frutos e brotos novos que este amor pode gerar, Não posso me permitir ser um vulcão inativo, porém se você se sente como que um vulcão que passa a vida toda só expelindo fumaça, é hora de deixar a erupção de vosso coração iniciar, pois benefícios iremos alcançar, pois haverá um renovação pelo fogo!!! Esta fuça aqui representa para nós a vida vivida somente dentro da normalidade, sem grande expectativas ou desafios, resumindo, “esperando que o mundo acabe em barranco para morrer encostado”, bendito(a), que possamos desejar este fogo renovador.

Romanos, Cap.: 12, ver. 2 . . .

Graça e paz!

Deus os abençoe.










Um comentário:

  1. Parabéns pelo texto. O amor das pessoas estão esfriando. O fogo da paixão está sendo trocando pela frieza da lógica, muitas vezes sem bom-senso. Continuemos com Cristo. Nunca estaremos sozinhos. Abração querido

    Comenta no meu blog. Tem mensagem nova lá.

    Abraços

    ResponderExcluir